domingo, 23 de março de 2008

check up

se você é uma daquelas pessoas super cuidadosas com a saúde,você provavelmente faz um check up regular com seu médico. isso é muito importante porque você pode se livrar de um bocado de problemas apenas fazendo uma consulta regular pode-se cuidar com eficácia de uma doença que foi descoberta cedo,pense em quantas pessoas que conseguiram se livrar de um tumor,um câncer,tudo porque descobriram a doença cedo. olhando sob um ponto de vista espiritual,precisamos também de vez em quando,fazer a mesma coisa:cuidar de nossa saúde espiritual. o apóstolo paulo tinha isso em mente quando escreveu sua carta a igreja de corinto(1 corinto cap 11 vs 28).esse é um texto que com toda certeza se você é membro de uma igreja evangélica você conhece bem.nesse texto paulo fala sobre algo que deveria ser rotineiro prá todos nós: a auto-análise.
porque?bom,em primeiro lugar porque é saudável.a idéia de paulo era que eu sou totalmente responsável pelas minhas decisões diante de Deus,e eu devo zelar pela minha saúde espiritual. o pecado é como um câncer. silencioso e destrutivo se não for combatido em tempo hábil.por isso eu devo me analizar(2 corintios cap13 vs 5) e assim descobrir se estou verdadeiramente são.
ele fala no texto sobre tomar o cálice do senhor indignamente,no sentido de sermos falsos cristãos,muitos são os que de maneira irresponsável tomam o cálice atraindo para si a condenação e cosequentemente a morte"espiritual".
então...cuide-se. tenha uma postura diante do mundo,condizente com um novo nascimento.seja luz!seja o sal da terra. vivemos um tempo onde as pessoas já não tem mais principios,mas Jesus nos chamou para andarmos na contramão do sistema,para sermos diferentes,sermos dignos do sácrificio dele na cruz por nós.valorize esse sacrificio e que Deus te abençõe.

soli deo gloria

Nenhum comentário: