quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Valentes

Desde criança eu sempre curti estórias de heroismo,filmes como ben hur,coração valente e recentemente gladiador e tróia. aquelas cenas grandiosas de batalhas nunca me saem da mente,e eu fico me imaginando fazendo aquelas cenas grandiosas e tal... o engraçado é que desde pequeno eu conheço uma história real,com pessoas reais como eu e você. esta história verídica esta relatada na Biblia Sagrada em 2 Samuel cap 23 vs 08 a 39. ali a Biblia fala sobre os mais valentes soldados que o povo de Israel conheçeu: a "tropa de elite"do exercito de Davi.
Homens como Josebe-bassebete que feriu 800 homens sozinho!? e o que dizer de Eleazar cujo nome significa"Deus nos ajudou",que em determinada batalha lutou tanto que a sua mão ficou com cãimbra e ele não conseguia largar a espada,temos também Benaia que matou três leões e um gigante egipcio,estando desarmado. pessoas comuns que fizeram coisas incomuns.
Talvez você se pergunte:o que isso tem a ver comigo?não sou um herói!isso é coisa de filme!posso afirmar que não! o dícionário define heroísmo como:"grandeza de sentimentos e atitudes"e a Biblia como nossa regra de fé e prática diz:"Em Deus faremos proezas"
Voce jovem é especial para Deus e ELE quer usa-lo para fazer coisas grandes em seu reino.
evidentemente o diabo sabe disso,e quer te fazer parar,usando pessoas para acabar com sua auto-estima e para corromper o seu senso de valores e sua virtude.talves ele diga que voce não é bom o bastante,que voce não é capaz,que voce é pecador enfim... talvez o diabo tenha feito de tudo para te parar mas ainda que essa seja mesmo a sua realidade,saiba que Deus é especialista em mudar situações. lembra dos valentes de Davi?se você abrir a sua Biblia em 1 Samuel cap 22 v 2 olha só onde estavam os "valentes".endividados ,desgostosos,derrotados como pessoas,talvez até mesmo abandonados por amigos e familia.mas Deus mudou a sorte deles,pode acreditar!Deus faz isso!ele está fazendo isso comigo e fará com você também!
Como eu disse anteriormente:Deus é especialista em fazer isso,a Biblia diz que do pó Deus formou o homem(gn cap 2 v 7),fez a que era estéril mãe de um filho em sua velhice(gn cap21 vs1 e2),fez até chover comida(ex cap 16 v 4), só pra citar alguns exemplos. depois disso você ainda achaque Deus não pode mudar a sua história?mas para que isso aconteça é necessário que você tenha em mente algumas coisas:
1º NUNCA DESISTA!
Assim como os valentes de Davi,que quando a luta vinha,davam a cara a tapa e enfrentavam o problema.eles não viravam as costas e corriam ao contrário eles ficavam e lutavam,lute também!Deus não te chamou pra ser covarde.
2º SONHE!
Não permita que o diabo ou os "amigos de jó"roubem seus sonhos,os valentes do texto eram motivados por seus sonhos,talvez um sonho de ver a nação de Israel em paz e livre de seus inimigos,você também precisa sonhar,uma pessoa sem sonhos é apática e fica no ostracismo espiritual você precisa dessjar ir mais alto!
3ºSEJA SUBMISSO A UMA AUTORIDADE ESPIRITUAL!
Os valentes não faziam o que lhes dava na telha,eles eram leais a Davi e era essa lealdade que lhes dava forças para lutar e vitória nas batalhas.vivemos um tempo onde as pessoas se acham no direito de fazer o que lhes vem a cabeça,não obedeçem a ninguém e ainda dizem:"Deus"me mandou fazer isso ou aquilo,sabemos que há um grande risco espiritual na desobediência(1 Samuel cap 13 v13 e cap 15 v 22)seja submisso a autoridade de seus pais,pastores e líderes e Deus te recompensará!seja valente não desista nunca!

Que Deus te abençõe!
Soli Deo Glória

2 comentários:

Drica disse...

Oi mumu, tudo bem?
Gostei do blog,coloca mais fotos da galera tá? bjão!!!
Dri

Geração Sem Face disse...

é isso aí, temos divulgar mais a palavra de DEUS, depende tbm de nós...